Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira.

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21/05

BRK Ambiental realiza instalação de registro nesta terça (22)


A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, vai realizar nesta terça-feira, dia 22/05, a instalação de um registro de setorização na Avenida Júlio Oliveira Dorta, no bairro Jardim Alto do Serra D’Água. A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a empresa executa na cidade. Os trabalhos têm início às 22h e serão finalizados às 4h. Por conta da instalação, pode haver oscilações no fornecimento de água em alguns bairros da cidade. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado já na madrugada da quarta-feira, dia 23. Os bairros afetados são: Parque Lagoa Serena, Jardim Alto do Serra D’Água, Jardim Santa Rosa I e II, Recanto Bela Vista, Jardim Bela Vista, Recreio Aeroporto, Jardim Aeroporto, Parque dos Laranjais, Centro Empresarial.




20/04

BRK Ambiental realiza melhoria no asfalto neste domingo (22)


A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, informa que neste domingo, dia 22, fará uma intervenção de melhoria no asfalto da Avenida General Álvaro de Góes Valeriani, no Jardim Progresso. A intervenção ocorrerá das 7h às 11h e, durante esse período, ocorrerá interdição total da via do número 85 ao 230. A concessionária comunicou o Departamento de Trânsito do município e fará a sinalização necessária da via. Não haverá interrupção no abastecimento durante a intervenção. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.




26/03

Agência Reguladora divulga resultados de Pesquisa de Satisfação do Transporte Coletivo



A Agência Reguladora de Porto Ferreira divulgou nesta semana os resultados da Pesquisa de Satisfação dos usuários do transporte coletivo do município.

                O trabalho inédito de pesquisa no munícipio, que ouviu mais de 300 pessoas todas usuárias dos transporte coletivo, e a análise dos dados coletados foram realizados pelos próprios funcionários da Agência.

                Os entrevistados responderam a um questionário com 35 perguntas a respeito das linhas e horários, transporte nos finais de semana, condições da frota, atendimento aos usuários, preço e formas de pagamento. Estes quesitos puderam ser avaliados entre péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.

                O resultado da análise dos dados coletados revelou informações interessantes sobre os usuários:


  • 74% são mulheres;

  • 66% têm mais de 40 anos;

  • 56% possuem o ensino fundamental completo ou incompleto, 43% o ensino médio e 1% o ensino superior;

  • 36 bairros foram identificados como local de moradia dos entrevistados, sendo os de maior representatividade:

Dentre os quesitos pesquisados que merecem maior atenção estão as formas de pagamento disponíveis e preço da passagem, porém, com a implantação da bilhetagem eletrônica, já anunciada pela Transporto, haverá uma melhora considerável. Espera-se, inclusive, que este seja um atrativo para o aumento no número de passageiros, contribuindo com a modicidade da tarifa.

                Já em relação a linhas e horários no final de semana, a Concessionária esclarece que a redução da demanda tornou inviável o mesmo itinerário realizado durante a semana e já estão sendo realizadas tratativas visando solucionar o problema.

                Quanto à lotação nos horários de pico, poderão ser instalados ônibus extras nestes horários conforme a demanda.

                Outro ponto desfavorável foi sobre os atrasos e descumprimento de itinerários, para os quais a Agência intensificou a fiscalização e considera que medidas de trânsito como a volta do estacionamento rotativo no centro bem como das conclusões do plano de mobilidade poderão ser de grande auxílio. Além disso, considera realizar uma revisão das linhas e itinerários.

                Por outro lado, os usuários avaliaram de forma positiva as boas condições da frota, o atendimento e educação com os passageiros, inclusive idosos e portadores de necessidades especiais e a forma de dirigir dos motoristas.

                Élcio Arruda, Superintendente da Agência Reguladora, destacou que “a pesquisa de satisfação é o ponto inicial para a identificação dos problemas e para definir as prioridades de atuação visando a melhoria do transporte coletivo oferecido em Porto Ferreira e maior satisfação dos usuários” e parabenizou toda equipe pelo trabalho.

                A pesquisa completa está disponível no site da Agência Reguladora http://www.arpf.com.br/relatorios-financeiros/8

                A Agência Reguladora está à disposição de todos para receber sugestões, reclamações e esclarece dúvidas através de sua ouvidoria pelo telefone 3585-7225, e-mail ouvidoria@arpf.com.br ou presencialmente à Rua Dona Balbina, 230, sala 33, 3º andar, Edifício Fratini, no centro da cidade.
 






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